Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Português violou filhas e sogra durante anos no Luxemburgo

Empresário foi condenado a sete anos de prisão efetiva, mas ainda está em liberdade.

Português violou filhas e sogra durante anos no Luxemburgo

Um empresário português, de 41 anos, emigrado no Luxemburgo foi condenado a sete anos de prisão por violar as duas filhas e a sogra durante vários anos.

Conta o jornal L’ Avenir Luxembourg que o emigrante, que é um “comerciante bem conhecido e de sucesso da cidade de Athus”, que explorava há vários anos uma padaria de grandes dimensões, violou as filhas durante cerca de 10 anos tanto no Luxemburgo como em Portugal.

Os abusos terão começado quando estas tinham 6 e 9 anos e prolongaram-se durante toda a infância e adolescência. Sabe-se agora que a sogra também foi violada pelo português e forçada a fazer um aborto.

Os crimes só foram denunciados agora, pelo filho mais velho do homem, às autoridades luxemburguesas, porque toda a família vivia num “clima de terror” instituído pelo português através de ameaças de “fortes represálias” caso alguém tivesse coragem de denunciar os abusos.

Em tribunal ficaram provados os crimes, contudo, o português, que confessou ter tido relações sexuais com a sogra mas negou ter abusado das filhas, permanece em liberdade até que a pena transite em julgado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório