Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dupla usava redes sociais para vender artigos de pirotecnia ilegais

PSP apreendeu aos dois arguidos cerca de 4 mil explosivos.

Dupla usava redes sociais para vender artigos de pirotecnia ilegais

A PSP apreendeu, esta terça-feira, dia 18 de junho, 3833 artigos de pirotecnia, em Setúbal, e constituiu arguidos dois suspeitos pelo crime de tráfico e mediação de produtos explosivos na internet.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explica que os homens estavam a ser investigados há dois anos.

A investigação culminou agora com a execução de quatro mandados de busca, dois domiciliários e dois não domiciliários. Além dos quase 4 mil artigos de pirotecnia de diversas categorias, os agentes apreenderam ainda seis munições de arma de fogo, calibre 12 GA.

Quando presentes a tribunal, os arguidos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

No mesmo documento, a PSP clarifica que o principal suspeito, agora constituído arguido, fazia os negócios na internet, especialmente através do Facebook. Nas redes sociais o homem anunciava os produtos e contactava potenciais compradores.

Durante a investigação, os agentes identificaram transações de artigos de pirotecnia com destino a claques de futebol e outros cidadãos “que pretendiam adquirir e fazer uso dos produtos explosivos fora das condições legais, nos mais diversos eventos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório