Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

PSP deteve gerente de empresa de segurança privada por não ter alvará

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou hoje a detenção um gerente de uma empresa de segurança privada por este prestar serviços de gestão e monitorização de alarmes sem ter o alvará.

PSP deteve gerente de empresa de segurança privada por não ter alvará
Notícias ao Minuto

19:53 - 18/06/19 por Lusa

País Lisboa

Em comunicado, a PSP adianta que a detenção ocorreu no âmbito de ações de "fiscalização ao exercício da atividade de segurança privada, direcionadas a espetáculos de representação artística e à prestação de serviços de receção e monitorização de sinais de alarme e videovigilância a clientes empresariais e particulares" em vários distritos.

A PSP refere que "foram detetadas diferentes infrações criminais" e que, além da detenção daquele gerente, foi constituído arguido o responsável de uma empresa de segurança privada que empregava uma pessoa não habilitada ao exercício da atividade.

A mesma força policial acrescenta que foi elaborado um auto de notícia por contraordenação por serem efetuadas revistas a pessoas, por motivos de prevenção e de segurança, em espetáculos de natureza artística sem que houvesse a necessária autorização legal.

Paralelamente, a PSP apreendeu material informático, tecnológico e documental utilizado na prestação daquele tipo de serviços.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório