Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

PJ deteve português suspeito de ajudar combatentes do Estado Islâmico

A Polícia Judiciária anunciou que a detenção ocorreu na madrugada deste domingo, no âmbito de uma busca domiciliária.

PJ deteve português suspeito de ajudar combatentes do Estado Islâmico

A Polícia Judiciária deteve este domingo um cidadão de nacionalidade portuguesa suspeito de prestar apoio a combatentes da organização terrorista autoproclamada Estado Islâmico, ao cabo de uma investigação criminal feita em articulação com a Procuradoria-Geral da República.

A autoridade policial indicou, em comunicado enviado às redações, que a detenção foi levado a cabo na madrugada deste domingo, no âmbito de uma busca domiciliária à residência onde o suspeito se encontrava, não sendo a sua localização revelada.

O suspeito estava radicado no Reino Unido, sendo "a partir de lá que desenvolveu diversas atividades em prol do estado islâmico, nomeadamente como apoio e facilitador ao movimento de outros nacionais para os territórios do  Iraque e  do norte da Síria", pode ler-se na mesma nota.

O arguido foi presente para interrogatório judicial nesta segunda-feira, dia 17, em Lisboa, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

A PJ esclarece, ainda, que esta investigação, que é centrada na participação de cidadãos nacionais nas fileiras do Estado Islâmico, vai prosseguir, ainda que circunscrita "essencialmente aos residentes em território nacional".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório