"Nos oito anos de festival já passaram pelos palcos do Côa Summer Fest nomes como Blaya, Putzgrilla, Richie Campbell, entre muitos outros. Este ano, mantemos o propósito de dar aos nossos festivaleiros o melhor dos artistas lusófonos", avançou, em nota enviada à agência Lusa, Rui Pedro Pimenta, presidente da Associação Juvenil Gustavo Filipe, a entidade responsável pelo festival.
Os promotores do festival deixaram a garantia de que "a par destas grandes confirmações", a completar o cartaz haverá outros nomes de "artistas em ascensão já com bastante popularidade". "Esta será uma revelação que vamos deixar para mais tarde", frisou o responsável.
A organização do festival defende que este se destaca por não se dedicar apenas à música, organizando em paralelo várias atividades - a anunciar em breve - para os "festivaleiros" que anualmente marcam presença na cidade, localizada entre dois patrimónios da humanidade: a Arte Paleolítica do Vale do Côa e o Alto Douro Vinhateiro.
O Côa Summer Fest conta com o apoio do município de Foz Côa e continua a querer apostar e dinamizar o interior do país, porque "o verão não é só praia".
Rui Pedro Pimenta afirma que o objetivo do festival é dar a conhecer aos mais jovens os encantos de Vila Nova Foz Côa.
"Somos o único festival género no distrito da Guarda, e queremos ser uma alternativa aos programas e festivais de verão que ocorrem, maioritariamente, no litoral", justificou.
O Côa Summer Fest disponibiliza entrada nas piscinas municipais a preços reduzidos, para os detentores da pulseira do festival.
À semelhança das edições anteriores, os acessos aos concertos e ao campismo são gratuitos.
Para quem não desejar acampar, há possibilidade de pernoitar na pousada da juventude, a preços especiais.