Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Semana inconstante esconde calor para o primeiro fim de semana de verão

Termómetros atingem os 30 graus já este domingo em algumas regiões, mas durante a semana o tempo vai estar incerto.

Semana inconstante esconde calor para o primeiro fim de semana de verão

Junho trouxe tempo incerto e parece que assim vai ficar, pelo menos até ao próximo fim de semana. Hoje pode guardar os casacos, em algumas regiões, mas na segunda e terça-feira é melhor levar consigo o guarda-chuva.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), apesar dos períodos de céu muito nublado, este domingo as temperaturas vão registar uma subida.

Em algumas regiões do país essa subida é pequena, contudo, noutras, nomeadamente em Évora, os termómetros vão chegar aos 30 graus.

Próximos destes valores vão chegar também os distritos de Bragança (27º), Braga (28º), Castelo Branco (29º), Santarém (27º), Setúbal (27º), Beja (29º) e Faro (27º).

As restantes regiões do país, inclusive Porto e Lisboa, vão oscilar entre 20º e os 26º de máxima e entre os 9º e os 14º de mínima.

Nos Açores a previsão para este domingo, dia 16 de junho, não é tão veranil. Apesar das temperaturas oscilarem entre os 16º e os 22º, o arquipélago está sob aviso amarelo devido à previsão de chuva.

Já no arquipélago da Madeira prevê-se que os termómetros oscilem entre os 16º e os 23º, com períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ao final do dia.

Ao longo da semana, de acordo com o site do IPMA, o tempo vai variar. Na maioria dos dias há sol e temperaturas máximas a rondar os 25º, 26º, mas também prevê-se períodos de chuva, principalmente, na terça e quarta-feira.

Com a aproximação do fim de semana e do começo do verão, marcado para sexta-feira, dia 21 de junho, as temperaturas começam a aumentar com os termómetros a ultrapassarem os 30 graus na maioria das regiões do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório