Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Quem é o vencedor das Marchas? O bairro do Alto da Pina em imagens

O bairro do Alto do Pina 'abriu' as portas à objetiva da Global Imagens. Fique a conhecer aquele que foi o vencedor da edição de 2019 das Marchas Populares de Lisboa.

Notícias ao Minuto

07:44 - 14/06/19 por Filipa Matias Pereira

País Fotogaleria

O bairro do Alto do Pina foi o vencedor da edição deste ano das Marchas Populares de Lisboa. O anúncio foi feito pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), responsável pela organização da iniciativa, às primeiras horas da manhã desta quinta-feira.

Depois de um desfile que 'pintou' a Avenida da Liberdade naquela que é considerada a noite mais longa da capital, os marchantes do Alto do Pina não se deixaram vencer pelo cansaço. Assim que foi anunciado o vencedor, rumaram ao Ginásio do Alto do Pina e aí se concentraram para dar início aos festejos.

As imagens dos vencedores foram eternizadas pela objetiva da Global Imagens e pode vê-las ao clicar na galeria. De branco, amarelo e verde, os foliões pintaram as ruas do bairro do Alto do Pina, que arrecadaram o galardão das Marchas Populares em honra de Santo António.

Aproveite ainda para ver ou rever algumas das imagens do desfile que levou à principal artéria lisboeta centenas de pessoas.

Recorde-se que no 87.º concurso das marchas participaram 20 grupos: Alfama (vencedora em 2018), S. Vicente, Carnide, Bica, Bela Flor-Campolide, Ajuda, Baixa, Madragoa, Penha de França, Graça, Beato, Marvila, Bairro da Boavista, Olivais, Mouraria, Parque das Nações, Castelo, Alto do Pina, Alcântara e Bairro Alto.

Em extracompetição, desfilaram pela Avenida da Liberdade as marchas Infantil 'A Voz do Operário', Mercados, Santa Casa e, como convidada, a Marcha Popular de Ribeira de Frades (Coimbra).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório