Guterres na capa da Time como um dos líderes a lutar para salvar planeta

Nova edição da revista Time é dedicada ás alterações climáticas e ao sentido de urgência em torno do seu impacto.

Notícia

© Time Magazine

Anabela Sousa Dantas
13/06/2019 16:08 ‧ 13/06/2019 por Anabela Sousa Dantas

País

Alterações Climáticas

O secretário-geral da ONU, António Guterres, será a capa da próxima edição da revista Time, dedicada às alterações climáticas.

"Oceanos a subir, populações em fuga, aldeias a desaparecer. O nosso planeta afunda-se", lê-se na parangona, assinada pelo jornalista Justin Worland.

O título da reportagem vem acompanhado por uma imagem do líder das Nações Unidas com água pelos joelhos, numa metáfora que alude à urgência em torno do impacto das alterações do clima.

"O secretário-geral da ONU, António Guterres, na costa de Tuvalu, um dos países mais vulneráveis. Enfrentando a subida global do nível das águas do mar, as ilhas são pioneiras na luta contra as alterações do clima", pode ler-se na legenda.

António Guterres, que sempre pautou a sua liderança na ONU com a defesa do ambiente, visitou este ano vários países do Pacífico Sul, numa tentativa de chamar a atenção para as alterações climáticas. Um dos países visitas foi Tuvalu, onde foi captada a fotografia.

Em 2016, mais de 24 milhões de pessoas de 118 países e territórios foram forçadas a abandonar as suas residências devido a desastres naturais, três vezes mais do que o número daquelas deslocadas pelos conflitos no planeta, de acordo com dados da ONU.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas