Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Guterres na capa da Time como um dos líderes a lutar para salvar planeta

Nova edição da revista Time é dedicada ás alterações climáticas e ao sentido de urgência em torno do seu impacto.

Guterres na capa da Time como um dos líderes a lutar para salvar planeta

O secretário-geral da ONU, António Guterres, será a capa da próxima edição da revista Time, dedicada às alterações climáticas.

"Oceanos a subir, populações em fuga, aldeias a desaparecer. O nosso planeta afunda-se", lê-se na parangona, assinada pelo jornalista Justin Worland.

O título da reportagem vem acompanhado por uma imagem do líder das Nações Unidas com água pelos joelhos, numa metáfora que alude à urgência em torno do impacto das alterações do clima.

"O secretário-geral da ONU, António Guterres, na costa de Tuvalu, um dos países mais vulneráveis. Enfrentando a subida global do nível das águas do mar, as ilhas são pioneiras na luta contra as alterações do clima", pode ler-se na legenda.

António Guterres, que sempre pautou a sua liderança na ONU com a defesa do ambiente, visitou este ano vários países do Pacífico Sul, numa tentativa de chamar a atenção para as alterações climáticas. Um dos países visitas foi Tuvalu, onde foi captada a fotografia.

Em 2016, mais de 24 milhões de pessoas de 118 países e territórios foram forçadas a abandonar as suas residências devido a desastres naturais, três vezes mais do que o número daquelas deslocadas pelos conflitos no planeta, de acordo com dados da ONU.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório