Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Incêndio em Monchique dominado, meios ainda no local para rescaldo

Estão no local, nesta altura, mais de duas centenas de operacionais. Incêndio foi declarado como dominado por volta das 18h45.

Incêndio em Monchique dominado, meios ainda no local para rescaldo
Notícias ao Minuto

18:22 - 12/06/19 por Anabela Sousa Dantas

País Faro

O incêndio que esta tarde deflagrou na localidade de de Chã da Casinha, em Monchique, distrito de Faro, está declarado como dominado, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Tendo sido inicialmente noticiadas duas frentes ativas no incêndio, o CDOS esclarece agora que todo o perímetro "encontra-se em ações de consolidação de extinção".

O alerta para o início do incêndio foi pouco depois das 15h, tendo sido declarado como dominado por volta das 18h45.

É ainda registado um decréscimo na intensidade do vento, que havia dificultado a atuação dos bombeiros. O fogo, recorde-se, lavrava numa zona de "mato e eucaliptal" de difícil acesso.

O dispositivo afeto ao combate vai manter-se no local para reavaliação da situação. Estão neste momento destacados  209 operacionais, apoiados por 66 viaturas e oito meios aéreos.

Não existiram habitações em risco nem se verificaram, também, condicionamentos ao nível das estradas.

Recorde-se que o concelho de Monchique registou em agosto de 2018 o maior incêndio do ano em Portugal, que destruiu um total de 74 habitações.

[Notícia atualizada às 19h02]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório