Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Pingo Doce confirma buscas e anuncia suspensão de cinco funcionários

Empresa reforça que buscas realizadas na plataforma logística da Azambuja tiveram lugar em resultado de denúncias efectuadas pelo próprio Pingo Doce.

Pingo Doce confirma buscas e anuncia suspensão de cinco funcionários

A empresa Pingo Doce confirma a realização de buscas por parte da Polícia Judiciária na plataforma logística da Azambuja, esta quarta-feira, e revela ter já procedido à suspensão de cinco colaboradores que poderão estar implicados em atos ilícitos.

"As alegadas práticas terão sido levados a cabo em benefício próprio dos autores e em grave prejuízo da empresa que, tal como até aqui, se mantém inteiramente disponível para continuar a colaborar com as autoridades no apuramento dos factos", pode ler-se no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

A reação da empresa esclarece ainda que as busca "tiveram lugar em resultado de denúncias efectuadas pela Companhia Pingo Doce por suspeitas de prática de crimes de corrupção privada e branqueamento de capitais, envolvendo alguns dos seus colaboradores e fornecedores".

Os cinco colaboradores que foram suspensos estarão "presumivelmente implicados" nos atos ilícitos investigados ao abrigo da Operação Rappel, levada a cabo pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ.

Recorde-se que a PJ tinha já anunciado, em comunicado, a detenção de quatro pessoas - três homens e duas mulheres com idades entre os 40 e os 65 anos - na zona da Grande Lisboa, sendo que dois dos detidos seriam altos funcionários do Pingo Doce.

No âmbito da investigação, que prossegue no DIAP de Loures, foram ainda constituídos 10 arguidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório