Esta quarta-feira realizam-se as marchas populares em Lisboa, um evento que atrairá até à capital uma afluente de pessoas fora do comum. Nesta senda, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu hoje todas as informações necessárias a quem vai marcar presença nas celebrações.
Paralelamente, e fazendo uso do humor, são relembrados alguns comportamentos de risco que devem ser evitados por estes dias, como a desatenção aos bens pessoais ou a condução sob influência de álcool.
Pode ver a publicação da PSP na sua página de Facebook abaixo.
Informações sobre trânsito e horário alargado do Metro de Lisboa
A partir das 14 horas desta quarta-feira vão existir condicionamentos de trânsito no eixo central da Avenida da Liberdade, entre a Rua Alexandre Herculano e o Largo da Anunciada.
Às 17 horas haverá corte de trânsito no eixo central da Avenida, entre a Rua das Pretas e Rua Alexandre Herculano e, a partir das 18h30 horas, será interditada a circulação rodoviária entre a Praça Marquês de Pombal e a Praça D. Pedro IV (Rossio).
Esta interdição ao trânsito decorrerá até às 8 horas de quinta-feira.
A polícia aconselha ainda o uso dos transportes públicos, por ser mais prático e para se evitar conduzir depois de beber. Nesta senda, relembre-se que o Metropolitano de Lisboa irá hoje garantir a extensão do serviço até às 3h00 em quase todas as estações da linha Verde e da linha Azul, com a circulação de seis carruagens.
As festas de Lisboa começaram no dia 1 de junho e terminam no dia 30.