Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

GNR vai intensificar fiscalização da condução sob influência de álcool

Operação Baco 2019 vai levar militares para as estradas.

GNR vai intensificar fiscalização da condução sob influência de álcool

Com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária e aumentar o sentimento de segurança dos utentes da via, a GNR vai intensificar, dos dias 12 a 24 de junho, a fiscalização da condução sob influência de álcool. Falamos da operação Baco 2019.

Os militares irão direcionar a sua ação para as vias "onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação", pode ler-se num comunicado enviado às redações.

Recorde-se que, durante a operação Baco 2018, a GNR registou 1.194 condutores com excesso de álcool, dos quais 421 conduziam com uma taxa crime igual ou superior a 1,2 gramas por litro (g/l) e que, por isso, foram detidos. 

Alerta ainda a Guarda Nacional Republicana, citando o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, que uma em cada três vítimas mortais em acidente de viação conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei. E são estes números que levam a força de segurança "a intensificar ações de fiscalização no âmbito da condução sob a influência do álcool, no sentido de reduzir o número de vítimas nas estradas".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório