Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Português acusado de homicídio tentado em França detido em aeroporto

O suspeito foi detido pelo SEF no Aeroporto de Faro. Foi igualmente detido um jovem pela prática do crime de uso de documento falsificado.

Português acusado de homicídio tentado em França detido em aeroporto

Foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) um cidadão português de 50 anos no Aeroporto de Faro. O homem é suspeito da prática de um crime de homicídio na forma tentada, cujo processo corre termos na Comarca de Lille, França.

Sobre o detido, que pretendia viajar com destino a Cork, na República da Irlanda, pendia um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades francesas.

Depois de presente ao Tribunal da Relação de Évora para validação da detenção e aplicação de medidas de coação, o suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional, onde aguardará a tramitação da sua entrega ao Estado francês.

Dá ainda conta o comunicado enviado às redações que o SEF deteve também no Aeroporto de Faro, em flagrante delito, um passageiro de 26 anos pela prática do crime de uso de documento falsificado (Passaporte e Bilhete de Identidade da República Helénica). 

Este suspeito tencionava viajar com destino a Shannon, na República da Irlanda. O detido foi conduzido ao DIAP do Tribunal Judicial de Faro para validação da detenção e eventual aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório