Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Adeus, 'Miguel'. Olá, fim de semana (e feriado) de sol

Fim de semana vai ser de sol mas calor para ir a banhos só mesmo no Algarve.

Adeus, 'Miguel'. Olá, fim de semana (e feriado) de sol
Notícias ao Minuto

19:58 - 07/06/19 por Melissa Lopes

País IPMA

Esta semana ficou marcada pela influência da passagem da depressão ‘Miguel’ que trouxe alguma chuva, especialmente durante quinta-feira. Seguem-se agora dias de céu pouco nublado ou limpo, ainda que as temperaturas máximas não peçam propriamente um mergulho no mar (exceção feita ao Algarve).

Que tempo esperar então para o fim de semana? Para este sábado, o instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro durante a tarde, onde a temperatura mínima deverá sofrer uma pequena descida. Contudo, a previsão aponta também para uma subida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Concretamente, o distrito de Faro vai ser o mais quente amanhã, com previsão de uma máxima de 28ºC. Segue-se Beja, onde os termómetros devem chegar aos 27ºC, e Évora com 26ºC. De resto, no território continental as máximas vão variar entre os 24ºC em Castelo Branco e Santarém, os 22ºC em Setúbal e Portalegre, os 21ºC em Lisboa, Coimbra e Braga, e os 18ºC em Aveiro, distrito com a máxima mais baixa.

No domingo e na segunda-feira, o cenário será idêntico, notando-se uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

Nos Açores, os termómetros vão registar este sábado máximas de 21ºC em Santa Cruz das Flores, Horta, Angra do Heroísmo e em Ponta Delgada (aqui a previsão aponta para chuva). No domingo, as máximas sobem para os 22ºC e 23ºC, com a chuva a desaparecer do mapa das previsões. 

Na Madeira, prevêem-se aguaceiros fracos durante o dia de sábado, chegando os termómetros aos 23ºC. No Porto Santo, a máxima será de 21ºC e no dia seguinte o cenário repete-se. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório