Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Agora sabemos, não podemos ignorar" os incêndios de 2017

Marcelo Rebelo de Sousa congratulou-se com a resolução que consagra o dia 17 de junho como Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios Florestais.

"Agora sabemos, não podemos ignorar" os incêndios de 2017
Notícias ao Minuto

13:23 - 07/06/19 por Filipa Matias Pereira

País Marcelo Rebelo de Sousa

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um projeto de resolução que consagra o dia 17 de junho como Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios Florestais. O Presidente da República manifestou a congratulação por esta aprovação.

Numa nota publicada no site da Presidência, reforçou Marcelo que é "um imperativo de memória, que se impõe à nossa consciência coletiva, relembrar as vítimas daquele terrível incêndio de 17 de junho de 2017, bem como dos de 15 de outubro do mesmo ano, evocar aqueles que partiram, mas também apoiar aqueles que guardam as sequelas físicas, psicológicas e materiais daquelas enormes tragédias".

Com efeito, "recordar é preciso", mas é "também necessário continuar a tomar as medidas de prevenção, reconstrução e de ordenamento, para que sejamos capazes de responder a situações que as alterações climáticas estão a tornar cada vez mais frequentes".

Para terminar, o chefe de Estado recorda: "Por duas vezes em 2017 fomos confrontados com estas tragédias: agora sabemos, não podemos ignorar".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório