Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Ex-seguranças do Urban Beach condenados por homicídio na forma tentada

O tribunal decidiu condenar três ex-seguranças da discoteca Urban Beach, em Lisboa, por homicídio na forma tentada.

Ex-seguranças do Urban Beach condenados por homicídio na forma tentada

Três ex-seguranças acusados de tentativa de homicídio de dois homens, agredidos com violência junto à discoteca Urban Beach, em Lisboa, em novembro de 2017, conheceram esta sexta-feira o acórdão no Campus da Justiça. Foram condenados por homicídio na forma tentada com penas entre cinco anos e quatro meses e cinco anos e meio de prisão efetiva. 

A presidente do coletivo de juízes, Catarina Pires, sustentou que, em julgamento, ficaram provados, na generalidade, os factos descritos na acusação do Ministério Público (MP).

Catarina Pires considerou que os arguidos "não manifestaram arrependimento e demonstraram fraco juízo crítico" face aos factos em causa, tendo em conta a "atuação criminosa provada" adotada pelos ex-seguranças, e que é visível num vídeo das agressões colocado a circular nas redes sociais.

"O tribunal ficou convicto da veracidade das declarações prestadas pelos assistentes [as duas vítimas], pelas testemunhas que assistiram aos factos, e não fez fé nas declarações prestadas pelos senhores arguidos nem pelas testemunhas que aqui relataram uma versão dos factos que se afastou daquilo que realmente se passou", explicou a presidente do coletivo de juízes.

A defesa dos arguidos Pedro Inverno, David Jardim e João Ramalhete já tinha admitido que os três fossem condenados, mas apenas pelo crime de ofensas à integridade física simples. Acreditava a defesa que os seus clientes foram chamados ao local porque as vítimas estariam a "roubar, a assaltar" clientes junto às rulotes localizadas próximas da discoteca.

Os arguidos, com 31, 38 e 40 anos, ex-funcionários da empresa privada que à data dos factos prestava serviço de segurança na discoteca, estavam acusados pelo Ministério Público de homicídio qualificado na forma tentada, por agredirem dois homens com violência, em 1 de novembro de 2017, junto à discoteca Urban Beach, no Cais da Viscondessa.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório