Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Devia 460 euros à Via Verde, sete anos depois, a dívida é de 31 mil euros

Herculano Soldador garante que não recebeu notificações da dívida.

Devia 460 euros à Via Verde, sete anos depois, a dívida é de 31 mil euros
Notícias ao Minuto

21:46 - 06/06/19 por Natacha Nunes Costa

País Dívidas

Herculano Soldador está desesperado. A dívida de 460 euros que tinha à Via Verde, há sete anos, transformou-se em 31 mil euros e até o seu ordenado já foi penhorado.

Conta a SIC que tudo começou quando instalou no carro um identificador de via verde, no vidro da frente do carro. Durante alguns anos, utilizou o equipamento. Contudo, em 2013, decidiu cancelar o contrato e retirar o dispositivo do veículo por estar descontente com o serviço.

Nessa altura, informaram-no que tinha uma dívida de 460 euros, por ter passado em várias portagens com sinal amarelo. Tentou pagar a mesma, mas um funcionário informou-o que esta seguia para a sua morada fiscal.

“Dirigi-me à Via Verde na altura e eles disseram que iriam enviar o montante em dívida para a minha residência fiscal, onde eu morava, só que a residência fiscal que eles lá tinham, em 2012, era de uma habitação que eu vivia em Miraflores. Nunca cheguei a receber essas notificações”, disse em entrevista ao antigo canal de Carnaxide.

A dívida inicial de 460 euros à Via Verde, transformou-se agora em 31 mil euros às Finanças, num processo em que Herculano Soldador garante apenas ter tido conhecimento ao ser notificado pela entidade patronal.

“Já tenho um sexto do ordenado penhorado, no valor de 240 euros, e não sei como é que hei-de resolver esta situação porque a 240 euros por mês, vou estar 20 anos a pagar esta dívida”, frisa.

Apesar de já ter tentado negociar com as Finanças, Herculano diz que a repartição confirmou o pior. As “64 passagens, os 64 processos abertos e as 64 multas” somadas durante estes anos, transformaram-se nos 31 mil euros que agora deve.

A via judicial é agora a única esperança de Herculano Soldador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório