Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

À espera de enchente, em Guimarães houve escolas a terminar dia mais cedo

É esta quinta-feira que Portugal fica a conhecer o seu adversário na Liga das Nações.

À espera de enchente, em Guimarães houve escolas a terminar dia mais cedo
Notícias ao Minuto

19:13 - 06/06/19 por Notícias Ao Minuto

País Liga das Nações

Os três golos de Cristiano Ronaldo frente à seleção da Suíça colocaram Portugal na final da Liga das Nações, prova que se estreia este ano no calendário da UEFA e logo em Portugal.

Se ontem as atenções estavam centradas no Porto, onde adeptos ingleses causaram distúrbios, a 'festa' mudou-se para Guimarães, a 'cidade berço' que irá receber hoje, pelas 19h45, o encontro entre a Holanda e Inglaterra.

Ao longo do dia a 'enchente' de adeptos foi sendo cada vez mais notada. 

São dezenas de milhares de adeptos estrangeiros, com o principal contingente, como já é habitual , a ser de origem inglesa. Desde o Euro2004 que a cidade não vivia uma 'enchente' de adeptos de futebol estrangeiros como esta. 

Houve várias medidas aplicadas, do reforço de efetivos da polícia aos anunciados cortes de trânsito em zonas chave da cidade. Esta tarde já surgiram imagens que dão conta de distúrbios de adeptos ingleses na 'cidade berço'.

Houve escolas a preparar-se para esta quinta-feira incomum. No seu site, o Agrupamento de Escolas João de Meira já tinha dado conta de que a escola só iria funcionar de forma normal durante a parte da manhã.

"Em reunião com a Câmara Municipal de Guimarães foi-nos comunicado que virão mais de 25 000 adeptos, sendo que cerca de 20 000 são ingleses", lê-se no comunicado que alerta os pais dos alunos para o facto de que neste dia apenas se realizariam "as provas de aferição dos 5º e 8ºanos, não havendo aulas para os restantes anos (6º e 7º), de acordo com decisão do Delegado Regional". "Os alunos dos 5º e 8º anos que realizam as Provas de Aferição poderão almoçar imediatamente a seguir ao término das mesmas, tendo de sair da escola até às 13h30", avisava-se.

É às 19h45 que Inglaterra e Holanda se defrontam esta quinta-feira. O jogo do 3º e 4º lugar será disputado em Guimarães no domingo. A final, onde Portugal irá marcar presença com o vencedor da partida de hoje, vai realizar-se também no domingo mas no Porto, no Estádio do Dragão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório