A GNR deteve, na passada terça-feira, dia 4 de junho, cinco homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 38 e os 66 anos, pelo crime de lenocínio, na freguesia da Quinta do Conde, concelho de Sesimbra.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explica que o grupo estava a ser investigado há cerca de um ano, por “fomentar e facilitar o exercício da prostituição” num estabelecimento de diversão noturna.
Os militares adiantam ainda que dois dos principais suspeitos estavam já a aguardar recurso do Tribunal da Relação, pela prática do mesmo crime num outro processo.
Além do cumprimento de sete mandados de detenção, a GNR fez ainda 10 buscas, das quais sete domiciliárias, uma no estabelecimento de diversão noturno em questão e duas a veículos.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos artigos de cariz sexual e mais de 3 mil preservativos, assim como, três viaturas de gama média/alta, mais de 4 mil euros em dinheiro, oito telemóveis, dois computadores portáteis e duas televisões.
Os suspeitos encontram-se detidos nas instalações da GNR. Ainda esta quinta-feira serão presentes a tribunal, para o primeiro interrogatório judicial.
Foram também notificadas, durante a mesma ação, sete outras mulheres, com idades compreendidas entre os 24 e os 50 anos, por suspeita de estarem envolvidas na prática do crime de lenocínio.