Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Dezenas de carros novos da GNR parados pode ser "número" político

Tutela explica que as viaturas ainda estão a ser “avaliadas”, mas uma das associações que representa os militares da Guarda teme que se trate de um “número” político.

Dezenas de carros novos da GNR parados pode ser "número" político
Notícias ao Minuto

12:20 - 06/06/19 por Notícias Ao Minuto

Auto GNR

São mais de 100 as viaturas novas entregues à GNR que estão paradas e estacionadas na Escola da Guarda, em Queluz, à espera de serem distribuídas pelos respetivos postos territoriais.

A notícia é avançada, esta quinta-feira, pelo Jornal de Notícias que questionou o Ministério da Administração Interna a este respeito. “105 chegaram na segunda-feira e 18 chegaram terça-feira. As restantes viaturas chegaram em maio”, referiu a tutela sobre os 123 carros parados, explicando que as viaturas estão a ser avaliadas para “garantir a conformidade com o caderno de encargos” e para que seja feita "a instalação de equipamentos para a atividade operacional".

Segundo disse ainda fonte do MAI ao Jornal de Notícias, as viaturas deverão ser entregues aos guardas na próxima semana.

Em declarações ao mesmo jornal, a Associação Nacional de Sargentos teme que este atraso na entrega de viaturas esteja relacionada com razões de ordem política.

"Esperamos que a demora na entrega das viaturas não se deva a qualquer agenda e cerimonial com pompa e circunstância, condicionando a sua entrega imediata, tendo em conta tamanho défice de viaturas nos postos territoriais", disse o presidente José Lopes.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório