Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Não aceitando fim de relação, ameaçava divulgar fotos de ex-namorada

Suspeito obrigava ex-namorada a manter relações ameaçando divulgar fotografias íntimas da vítima.

Não aceitando fim de relação, ameaçava divulgar fotos de ex-namorada
Notícias ao Minuto

21:15 - 05/06/19 por Melissa Lopes

País Violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto apreendeu esta terça-feira diverso material informático, no âmbito de um crime de violência doméstica, no concelho de Trofa.

A apreensão foi feita na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica – que teve a duração de três meses – em que se apurou que o suspeito, de 28 anos, não aceitando o fim da relação, exercia violência psicológica sobre a vítima, sua ex-namorada, também de 28 anos.

De acordo com a GNR, o suspeito ameaçava, perseguia e coagia a ex-namorada, obrigando-a a manter relações, sob o pretexto de divulgação de fotos íntimas da vítima, que alegadamente teria em sua posse, originando uma queixa crime por parte da mesma.

Perante os factos, informa a autoridade, foi dado cumprimento a um mandado de busca numa residência e outro em veículo, onde foi possível apreender um computador portátil; um disco externo de armazenamento de dados; três pen-drives; um telemóvel e um cartão de memória.

O suspeito foi constituído arguido, ficando sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório