Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

GALP já resolveu problema que deixou PSP e GNR a dever combustível

O cartão Galp Frota, utilizado pelas forças de segurança e bombeiros através do acordo com o Ministério da Administração Interna, esteve com problemas na terça-feira, impedindo a sua utilização.

GALP já resolveu problema que deixou PSP e GNR a dever combustível
Notícias ao Minuto

12:48 - 05/06/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Segurança

Os alarmes soaram, na terça-feira, quando elementos da PSP e GNR foram abastecer as respetivas viaturas e não conseguiram efetuar o pagamento.

Sabe o Notícias ao Minuto que aconteceu no concelho de Sintra com agentes da PSP e também com militares da GNR. Estes últimos também se confrontaram com a mesma dificuldade na zona de Mafra.

O problema estava no cartão Galp Frota utilizado por polícias, militares da GNR e bombeiros para abastecer as viaturas de serviço, graças a um acordo entre o Ministério da Administração Interna e a petrolífera portuguesa.

O Notícias ao Minuto contactou fonte da Galp que confirmou que houve um “problema informático que mal foi detetado foi resolvido de imediato”. Porém, não soube precisar durante quanto tempo o cartão esteve inoperacional.

A falha informática, que estava a impedir que os elementos da autoridade efetuassem o pagamento, “ficou resolvida ainda no decorrer da noite de ontem”, garantiu a mesma fonte, ressalvando que “já está tudo a funcionar”.

A Direção Nacional da PSP confirmou as dificuldades sentidas por alguns agentes no processo de abastecimento das viaturas, mas asseverou que o patrulhamento nunca esteve em causa.

“As viaturas estão a ser abastecidas através de notas de crédito. É importante referir que a PSP não cessou, nem diminuiu o seu patrulhamento", vincou o Intendente Alexandre Coimbra, porta-voz da Direção Nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório