Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Idoso encontrado morto 37 dias depois do desaparecimento

Corpo estava a cerca de 100 metros da residência da família.

Idoso encontrado morto 37 dias depois do desaparecimento
Notícias ao Minuto

17:57 - 04/06/19 por Natacha Nunes Costa

País Óbito

O agente da PSP reformado, Mário Constantino, de 75 anos, foi encontrado morto, a cerca de 100 metros de casa, em Lisboa, depois de ter estado desaparecido 37 dias.

O idoso tinha desaparecido no dia 10 de abril. Na altura, o filho, Jorge Constantino, disse ao Notícias ao Minuto que o caso já estava entregue à PSP, mas que não havia pistas sobre o seu paradeiro.

Já esta terça-feira, no programa Linha Aberta, transmitido pela SIC, a família questionou o empenho das autoridades nas buscas pelo idoso, visto que o corpo deste foi encontrado por um popular, num terreno baldio, junto à residência onde vivia com a mulher.

“Infelizmente, já não temos o nosso pai e não vale a pena ir por aí, mas penso que a polícia podia ter ajudado mais um pouco”, disse a filha de Mário Constantino, Anabela Botelho.

O corpo do polícia reformado foi encontrado no dia 17 de maio, dia em que, segundo uma publicação partilhada pelo filho Jorge no Facebook, fazia 76 anos.

Segundo a família, não há indícios de homicídio, tudo indica que tenha sido vítima de doença súbita. A posição do corpo era de quem estava a dormir, não tinha marcas de violência e tinha a carteira, com dinheiro, o relógio e todos os documentos com os quais saiu de casa no dia 10 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório