Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Sete detidos e uma tonelada de cocaína apreendida no Oceano Atlântico

A operação Areia Branca, da Polícia Judiciária, realizou-se em cooperação com a Marinha, a Força Aérea e autoridades internacionais.

Sete detidos e uma tonelada de cocaína apreendida no Oceano Atlântico
Notícias ao Minuto

09:38 - 04/06/19 por Notícias Ao Minuto

País Tráfico de droga

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, "contando com a preciosa colaboração da Marinha e da Força Aérea", desenvolveu, "nos últimos dias", uma "complexa operação de combate ao tráfico transnacional de estupefacientes por via marítima", lê-se no comunicado enviado às redações.

Na sequência dessa operação, designada Areia Branca, "foi possível localizar e depois intercetar, em pleno Oceano Atlântico, uma embarcação de pesca de pavilhão brasileiro relativamente à qual se suspeitava estar a ser utilizada no transporte de elevada quantidade de cocaína com destino final ao continente europeu".

A embarcação, refere a PJ, foi "conduzida à Base Naval de Lisboa" e, posteriormente alvo de busca, "tendo sido encontrados no interior da mesma, em compartimento de difícil acesso especialmente criado para o efeito, um total de 1102 kg. (mil cento e dois quilogramas) de cocaína acondicionados em cinquenta sacos de sarapilheira".

Na embarcação, "que foi apreendida, seguiam sete homens estrangeiros com idades compreendidas entre os 36 e os 64 anos", que depois de detidos serão presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Salienta ainda a PJ, que esta investigação que ainda diz estar "em curso", tem "o apoio do MAOC-N, da Drugs Enforcement Administration dos Estados Unidos e da National Crime Agency do Reino Unido", e "iniciou-se na sequência de troca de informações com a Polícia Federal do Brasil".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório