Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Três bombeiros feridos em fogo florestal no Alandroal

Três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros quando combatiam as chamas no incêndio florestal que deflagrou hoje à tarde no concelho de Alandroal, distrito de Évora, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Três bombeiros feridos em fogo florestal no Alandroal
Notícias ao Minuto

20:41 - 03/06/19 por Lusa

País Incêndios

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que os três bombeiros foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, no distrito de Portalegre, devido a inalação de fumos, não tendo sido indicadas as corporações a que pertencem.

Cerca das 20:00, o incêndio tinha duas frentes ativas, devastando uma área de pasto e povoamento florestal, sobretudo eucaliptal, não havendo registo de casas em perigo, de acordo com a fonte do CDOS.

O incêndio, que deflagrou na zona do Monte das Parreiras, entre as localidades de Mina do Bugalho e Rosário, na União das Freguesias de Alandroal, chegou a ter três frentes ativas, adiantou a mesma fonte.

Segundo o CDOS, o alerta foi dado às 15h32 e pelas 20h00 estavam envolvidos no combate ao fogo 153 operacionais, apoiados por 48 veículos e cinco meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório