Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Populares impedem homem de abusar de menina em Loures

O suspeito, que estava armado, foi detido em flagrante graças à ajuda de populares que acudiram aos gritos de socorro.

Populares impedem homem de abusar de menina em Loures
Notícias ao Minuto

08:36 - 02/06/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Abuso sexual

Um homem com cerca de 40 anos foi detido, no sábado à noite, depois de ter tentado abusar sexualmente de uma menina de 11 anos na zona do Prior Velho, no concelho de Loures.

O Notícias ao Minuto sabe que o crime ocorreu cerca das 20h00. Duas crianças, ambas de 11 anos, encontravam-se na rua quando foram abordadas pelo suspeito que as ameaçou de morte e tentou abusar de uma delas.

Foram os seus gritos de socorro que deram o primeiro alerta e chamaram a atenção da mãe de uma das jovens que interpelou o suspeito.

Ao aperceber-se de quais eram os intentos do homem, a mulher gritou por ajuda e logo vários populares se aproximaram, tendo conseguido manietar o suspeito até à chegada da polícia. Algumas pessoas mais exaltadas chegaram mesmo a agredir o homem.

Segundo disse fonte da PSP ao Notícias ao Minuto, o homem “apontou uma faca” às vítimas “para tentar abusar sexualmente” delas. Graças à prontidão dos populares foi possível aos agentes da autoridade deter o suspeito, que assim vai continuar nas instalações da PSP até ser presente, amanhã, a tribunal para aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório