Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Desmantelavam carros e vendiam peças online. Foram detidos na Maia

Os dois suspeitos têm 33 e 66 anos.

Desmantelavam carros e vendiam peças online. Foram detidos na Maia
Notícias ao Minuto

20:12 - 31/05/19 por Filipa Matias Pereira

Auto GNR

Têm 33 e 66 anos e foram detidos por tráfico de estupefaciente, furtos e posse de arma proibida. A detenção foi levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho da Maia.

Os militares deram cumprimento a sete mandados de busca, dos quais cinco domiciliários, um em veículo e outro num armazém, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga.

Apurou a força de segurança durante as buscas que os suspeitos desmantelavam viaturas furtadas para vender as sua peças em plataformas eletrónicas. Com efeito, os militares apreenderam duas viaturas prontas a ser desmanteladas e diversas peças de automóveis, nomeadamente jantes, motores, tetos panorâmicos, faróis, com o intuito de serem vendidas online.

Os suspeitos, para além destes materiais, tinham ainda máquinas de diagnóstico e programação de centralinas de automóveis e respetivos componentes, como chips, um inibidor de frequências, supostamente utilizado para facilitar a abertura das portas das viaturas escolhidas para desmantelar.

Foram igualmente apreendidos no armazém 311 maços de tabaco sem estampilha fiscal, que eram comercializados num estabelecimento nas imediações do local da busca.

Lista a GNR no comunicado enviado às redações que foi possível apreender também 17 doses de haxixe, duas doses de cocaína, duas caçadeiras, um revólver, uma pistola, dois sprays de gás pimenta, um telemóvel, um computador e cerca de 4.700 euros em numerário.

Os detidos foram presentes nesta quinta-feira ao Tribunal Judicial de Matosinhos, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao homem de 33 anos, e apresentações semanais no posto policial da área de residência ao detido de 66 anos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório