Meteorologia

  • 15 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 20º

Edição

PJ 'visita' instalações da Câmara Municipal de Tondela

Em causa estará a consulta de "processos concursais na área dos recursos humanos".

PJ 'visita' instalações da Câmara Municipal de Tondela

A Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira nas instalações da Câmara Municipal de Tondela para, de acordo com fonte da autarquia, a consulta de processos e não, como avançou a TVI24, para a realização de buscas.

Segundo avançou a televisão de Queluz, as buscas estariam relacionadas com concursos para a contratação de pessoal, promoções e nomeações e, recordava ainda a TVI24, esta não seria a primeira vez que decisões do autarca José António Jesus são alvo de investigação.

No início deste ano, uma reportagem da TVI, revelava que o presidente da Câmara Municipal de Tondela teria duplicado o seu salário, recebendo mais do que o primeiro-ministro. À data, José António Jesus justificou esse aumento com despesas fictícias de combustível ou ajudas de custo, que ultrapassaram os milhares de euros.

Ao Notícias ao Minuto, fonte da autarquia confirmou a presença da PJ, esta sexta-feira, nas suas instalações mas negou a realização de buscas. A autoridades ter-se-á deslocado à Câmara de Tondela para consultar "informação sobre processos concursais na área dos recursos humanos".

Mais, acrescenta a mesma fonte: "Estas diligências acontecem no seguimento de denúncias anónimas", estando a Câmara Municipal de Tondela a "prestar toda a colaboração" à investigação.

[Notícia atualizada às 21h00]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório