Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Após fim de semana quente, temperaturas vão descer no início da semana

O tempo quente vai manter-se durante o fim de semana com máximas até 35 graus, mas na segunda-feira as temperaturas vão baixar em todo o território entre 03 a 06 graus, segundo a meteorologista Maria João Frada.

Após fim de semana quente, temperaturas vão descer no início da semana
Notícias ao Minuto

07:36 - 31/05/19 por Lusa

País Meteorologia

A especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse hoje à Lusa que entre hoje e domingo a previsão é para continuação de tempo quente com valores da temperatura máxima bastante acima dos valores médios para esta altura do ano.

"No sábado continua o tempo quente. Vamos continuar com valores da temperatura máxima entre os 30 e os 35 graus, com exceção da zona da Serra da Estrela e da faixa costeira da região norte. No domingo continuamos ainda com tempo quente, mas prevê-se já uma descida da máxima no litoral a norte do Cabo Raso", disse.

De acordo com Maria João Frada, no domingo ainda estão previstas temperaturas de 34/35 graus para a região da Grande Lisboa, mas a partir do meio da tarde vai haver uma mudança.

"A tarde já vai ser diferente com vento fraco e gradualmente a partir da tarde instala-se uma corrente de noroeste moderada com entrada de ar do mar e temperaturas a descer muito significativamente na região da Grande Lisboa e no litoral da região centro e sul", explicou.

No início da próxima semana, o cenário já vai ser diferente com uma descida significativa da temperatura.

"Na segunda-feira, as máximas descem 3 a 6 graus e chegamos a quarta-feira com as temperaturas máximas a não ultrapassar os 20 a 25 graus, com exceção da costa sul do Algarve. Vamos ter também um aumento da nebulosidade e na segunda pode haver alguma precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Mondego", indicou.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Lisboa, Braga, Leiria e Setúbal até às 17h00 de sábado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório