Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Portuguesa rouba 11 mil euros a idosa britânica com demência

Iolanda Fernandes Gomes, de 48 anos, foi condenada a um ano de prisão efetiva.

Portuguesa rouba 11 mil euros a idosa britânica com demência
Notícias ao Minuto

22:21 - 30/05/19 por Natacha Nunes Costa

País Roubo

Iolanda Fernandes Gomes, de 48 anos, foi condenada a um ano de prisão efetiva por roubo de uma mulher idosa que sofria de demência, em Jersey, uma ilha do Canal da Mancha.

Em tribunal, segundo o jornal local Jersey Evening Post, ficou provado que a portuguesa, natural da ilha da Madeira, aproveitou-se da doença da vítima, de quem cuidava, para lhe roubar três cheques, no valor total de cerca de 11 mil euros.

A madeirense foi descoberta por uma amiga da vítima, que, entretanto, se ofereceu para cuidar das finanças da mesma.

Rapidamente a mulher descobriu que a cuidadora tinha retirado elevadas quantias da conta da idosa e colocado as mesmas na sua conta.

Durante o julgamento a portuguesa admitiu que gastou o dinheiro roubado em comida, roupas, viagens para a ilha da Madeira e até no funeral do pai.

A advogada de defesa argumentou que a sua cliente “teve uma infância difícil” e que, nos últimos dois anos, sofreu a perda de dois familiares próximos. Argumentos que não convenceram o juiz, que condenou Iolanda a 12 meses de prisão efetiva e ainda quer que esta seja deportada para a Madeira, apesar de viver há 22 anos na ilha de Jersey.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório