Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Militar suspeito de balear colega acusado de homicídio qualificado

O Ministério Público acusou de homicídio qualificado e posse de arma proibida o militar do Exército suspeito de ter matado a tiro um soldado no Regimento dos Comandos, no quartel da Carregueira, Sintra, em setembro de 2018, foi hoje anunciado.

Militar suspeito de balear colega acusado de homicídio qualificado
Notícias ao Minuto

20:32 - 30/05/19 por Lusa

País Exército

Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), no essencial ficou indiciado na investigação que o arguido, militar em exercício de funções, em 21 de setembro de 2018, por motivos não apurados, empunhou a espingarda automática G3 que lhe estava adstrita em função do serviço de sentinela que estava a executar e encostou-a ao peito de um soldado que aí se encontrava e disparou a arma que empunhava.

Desta forma, atingiu a vítima na zona do peito, provocando-lhe a morte.

O MP refere que a arma utilizada pelo autor do disparo era de cariz militar, com capacidade acrescida de provocar danos físicos.

A investigação foi efetuada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Sintra, da Comarca de Lisboa Oeste, tendo o MP sido coadjuvado pela Polícia Judiciária Militar.

Em 21 de setembro, o Exército anunciou que um militar morreu no Regimento dos Comandos, no quartel da Carregueira, devido a um ferimento causado pelo disparo de uma arma de fogo.

O caso ocorreu às 19h42, com o Exército a referir que foram acionados "os procedimentos de emergência médica e as autoridades competentes para averiguar o ocorrido".

Já em 28 de novembro, a Polícia Judiciária Militar anunciou ter detido um homem pela presumível autoria deste crime, que se encontra em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório