Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Serra de Sintra interdita ao trânsito devido ao risco de incêndio

Interdição estará em vigor entre as 00h00 do dia 31 de maio e até às 23h59 do dia 2 de junho, próximo domingo.

Serra de Sintra interdita ao trânsito devido ao risco de incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Sintra determinou a interdição do trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra, desde as 00h00 horas do dia 31 de maio e as 23h59 horas do dia 2 de junho.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a autarquia explica que esta medida surge na sequência do Alerta Laranja para o Distrito de Lisboa, emitido pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), devido às elevadas temperaturas para os próximos três dias.

Durante estes dias só poderão circular nestas vias veículos de moradores e de empresas sediadas nestas zonas, assim como transportes públicos de passageiros, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

Recorde-se que, a Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caraterizada por um elevado número de visitantes. Torna-se assim fundamental, segundo a autarquia, acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório