Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Detido em Sintra cidadão português com mandado de detenção europeu

Além desta detenção, o SEF deteve, esta quarta-feira, dois cidadãos estrangeiros que tentaram embarcar em voos com documentação falsa.

Detido em Sintra cidadão português com mandado de detenção europeu
Notícias ao Minuto

16:49 - 30/05/19 por Natacha Nunes Costa

País Documentos falsos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve esta quarta-feira, no concelho de Sintra, um cidadão de nacionalidade portuguesa, sob o qual pendia, um mandado de detenção europeu para efeitos de extradição, emitido por Espanha, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o SEF adianta que o cidadão "encontrava-se a diligenciar pela emissão do passaporte", aquando da sua detenção.

O suspeito já foi presente junto do Tribunal da Relação de Lisboa para validação da detenção e aplicação das medidas de coação.

Além deste caso, o SEF também deteve um homem, de nacionalidade estrangeira, no Aeroporto de Lisboa, que tentava embarcar rumo a Dublin, com documentos de viagem fraudulentos.

No momento do embarque, o homem apresentou um bilhete de identidade e um passaporte comum, emitidos pela Grécia. Contudo, ambos os documentos eram contrafeitos.

Já no Aeroporto de Faro, o SEF deteve, em flagrante delito, um cidadão estrangeiro pela prática do crime de uso de documento falsificado. O homem pretendia viajar até à Irlanda, com um passaporte búlgaro.

Ambos os detidos já foram presentes à autoridade judiciária para validação da detenção e eventual aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório