Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 29º

Edição

Acesso às praias da Arrábida cortado a partir de 15 de junho

Programa ‘Arrábida sem Carros’ vigora durante a época balnear, arranca a 15 de junho e prolongar-se-á até 15 de setembro. Mas há alternativas - os transportes públicos.

Acesso às praias da Arrábida cortado a partir de 15 de junho

As praias de serra da Arrábida têm vindo a ser cada vez mais frequentadas por todos quantos apreciam o calor, o mar e a serra. Próximo de Lisboa, mas distante o suficiente para um fim de semana de praia fora de Lisboa, muitos são os que optam pelas praias da Arrábida, o que tem colocado desafios quer a quem para lá se desloca de carro, quer para quem não gosta de ver a paisagem ‘pintada’ de viaturas (com todos os constrangimentos que daí advêm). 

Assim, a Câmara Municipal de Setúbal avançou com restrições a quem ruma às praias da Arrábida. A partir do próximo dia 15 de junho até dia 15 de setembro, os acessos a estas praias vão estar cortados.

A Câmara explica no site da autarquia quais são as zonas condicionadas ao trânsito: o troço 1, compreendido entre o segundo túnel da Figueirinha e o parque de estacionamento do Creiro, entre as 8h e as 20h; e o troço 2, compreendido entre a estrada de acesso ao Portinho, após a Casa do Gaiato, e o Portinho da Arrábida, entre as 8h e as 19h.

Excetuam-se a estas restrições veículos de emergência e socorro, forças de segurança, transportes públicos, táxis, veículos TVDE, empresas turísticas autorizadas, entre outros.

Em alternativa, a autarquia sugere a utilização dos transportes públicos, cujo horário pode consultar no próprio site, estando estas opções abrangidas pelo passe navegante. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório