Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Fogos extintos e circulação retomada na Linha do Norte

Dois comboios Alfa pendular estiveram parados na linha devido à falta de condições para assegurar a passagem em segurança. Uma vez extintos os quatro fogos no concelho de Azambuja e um no Cartaxo, a circulação foi retomada, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Fogos extintos e circulação retomada na Linha do Norte
Notícias ao Minuto

17:22 - 29/05/19 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Comboios

A linha do Norte esteve cortada entre a Azambuja e o Cartaxo devido a quatro incêndios, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém ao Notícias ao Minuto. 

Três dos incêndios, indicou a mesma fonte, concentraram-se na zona da Azambuja e outro no Cartaxo. Por questões de segurança, a Linha ferroviária do Norte foi cortada, impedindo a circulação de dois Alfa pendular que seguiam em sentidos contrários.

"A circulação foi restabelecida às 17h49 e está a ser feita com marcha à vista entre Azambuja e Setil, a uma velocidade menor por precaução, para o caso de haver algum reacendimento", disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

O corte na Linha do Norte foi determinado pela Proteção Civil entre as 16h0 e as 16h7, nos concelhos de Azambuja e Cartaxo. A circulação ferroviária acabou por ser mais tarde (16h45) interrompida nos dois sentidos, entre Vala do Carregado (no concelho de Vila Franca de Xira) e Setil (no concelho do Cartaxo).

De acordo com os comandos distritais de operações de socorro (CDOS) de Santarém e de Lisboa, os fogos encontram-se extintos.

[Notícia atualizada às 18h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório