Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Professora acusada de "espancar" criança em escola de Lisboa

A família do menor apresentou queixa junto das autoridades.

Professora acusada de "espancar" criança em escola de Lisboa
Notícias ao Minuto

15:19 - 29/05/19 por Notícias Ao Minuto

País Escolas

Um menor de oito anos terá sido agredido, na última sexta-feira, por uma docente no interior da Escola Professores Oliveira Marques, na Calçada das Lajes, em Lisboa.

A denúncia foi feita nas redes sociais pela mãe da criança, tendo sido também apresentada uma queixa na PSP contra a professora.

"Uma professora cujo nome prefiro não referir, espancou o meu filho porque ele teve um conflito com os colegas", escreveu Filipa Almeida na publicação que fez no Facebook e que está a gerar polémica entre defensores da criança e da docente.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto de fonte policial, tudo aconteceu na última sexta-feira após um desentendimento entre vários alunos, incluindo a criança agredida.

O menino contou à mãe que a professora o “puxou pelo braço e levou para uma sala”, tendo dado, alegadamente, “várias palmadas” ao aluno na zona das costas.

A progenitora garante que houve, esta quarta-feira, uma reunião na escola e que a direção optou por suspender a docente. No entanto, esta informação carece de informação uma vez que, após várias tentativas, não foi possível ao Notícias ao Minuto entrar em contacto com a escola.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório