Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Militares da GNR filmam prostituta a quem dizem para fazer continência

As imagens estão a circular na internet. O comando-geral da GNR já se pronunciou sobre o tema.

Notícias ao Minuto

13:16 - 29/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

País GNR

Dois militares da GNR filmaram o momento em que abordaram uma prostituta, num local não identificado, e lhe disseram com o megafone para se pôr “em sentido”.

Nas imagens vê-se a mulher a fazer continência durante alguns segundos, até que os militares lhe dizem que pode “desfazer continência” e por-se “à vontade”.

Depois perguntam-lhe como está a correr o dia de “trabalho” e seguem caminho, num ambiente de risos e boa-disposição.

Porém, quem não gostou do que viu foi o comandante da GNR que, através de comunicado enviado às redações, critica a postura dos dois militares.

“O Comando da Guarda informa que não se revê, nem tolera a adoção deste tipo de conduta, a qual é contrária aos padrões de atuação dos seus militares e aos princípios fundamentais que norteiam a sua qualidade de agentes de força pública e órgãos de polícia criminal”, lê-se na nota.

Na reação à notícia divulgada hoje pelo Correio da Manhã, a GNR faz saber ainda que “desde que teve conhecimento deste episódio, vem desencadeando um conjunto de diligências tendentes à localização espacial e temporal da ocorrência, bem como à identificação dos possíveis autores, para apuramento das responsabilidades”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório