Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Homem morto a tiro e mulher em estado grave. Suspeito será o ex-marido

Crime ocorreu na via pública. Autoridades estão no local a investigar e procuram o autor dos disparos.

Homem morto a tiro e mulher em estado grave. Suspeito será o ex-marido
Notícias ao Minuto

14:09 - 28/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Crime

Um casal foi baleado, ao início da tarde desta terça-feira, na esplanada da pastelaria Delícias da Avó na localidade de São Gens em Freixo de Cima, no concelho de Amarante.

Fonte da GNR disse ao Notícias ao Minuto que o homem morreu na sequência dos disparos e que a mulher ficou gravemente ferida.

A mesma fonte adiantou que a vítima mortal tinha 45 anos e era o proprietário da pastelaria, localizada à beira da Estada Nacional 15.

A mulher, que se encontra em estado grave, tem 38 anos e foi transportada para o Hospital São João, no Porto.

À Lusa, o comandante dos Bombeiros da Lixa, Vítor Hugo Meireles, revelou que esta  poderá "correr perigo de vida" pois sofreu ferimentos "muito graves" no tórax. A mesma fonte explicou que, enquanto era assistida no local do incidente, a mulher esteve sempre consciente, mas terá piorado a caminho do hospital, apesar de se manter consciente. 

Segundo a GNR, está a ser "procurada uma viatura que terá sido utilizada pela pessoa que efetuou os disparos", pessoa esta que, segundo o Jornal de Notícias, será o ex-companheiro da mulher que se encontra em estado grave. Uma informação entretanto confirmada pelo Notícias ao Minuto.

Para o local foram mobilizados 11 operacionais com seis viaturas entre bombeiros de Lixa, INEM e GNR.

[Notícia às 18h37]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório