Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Condenados por tentativa de homicídio detidos pela PSP em Lisboa

Os dois homens foram encaminhados para o estabelecimento prisional da capital onde vão cumprir as respetivas penas.

Condenados por tentativa de homicídio detidos pela PSP em Lisboa
Notícias ao Minuto

12:15 - 28/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Polícia

Dois homens, de 29 e 36 anos, foram detidos, na segunda-feira, em diferentes zonas do distrito de Lisboa para serem conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprirem as penas de prisão a que foram condenados.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou, o homem detido na freguesia de Águas Livres, na Amadora, foi condenado a uma pena de quatro anos de prisão efetiva por ter esfaqueado um amigo em novembro de 2013.

A vítima, atualmente com 26 anos, e o agressor, com 29 anos, desentenderam-se por causa de um smartphone, com o primeiro a tirar o telemóvel ao segundo “na brincadeira”.

Porém, a brincadeira não foi bem aceite e a vítima acabou por ser agredida com uma navalha que lhe provocou uma perfuração pneumotoráxica e a deixou em estado grave.

O jovem acabou por recuperar depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital Amadora-Sintra.

Quanto ao agressor, foi detido pela PSP e aguardou julgamento em liberdade com termo de identidade e residência, tendo sido agora conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprir a pena de quatro anos de prisão efetiva a que foi condenado.

Também ontem, e apenas com cinco minutos de diferença, um outro homem, de 36 anos, foi detido, desta feita em Marvila. O arguido havia sido condenado a uma pena de prisão de seis anos e dois meses, por tentativa de homicídio, e foi conduzido à prisão de Lisboa para cumprir a sentença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório