Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Vítima de violência doméstica agride polícias que algemavam o companheiro

Agressões aconteceram na freguesia de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira. Os dois membros do casal acabaram detidos.

Vítima de violência doméstica agride polícias que algemavam o companheiro

A PSP deteve um homem de 32 anos, no passado sábado, dia 25 de maio, em Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança revela que os agentes em patrulha foram alertados, por vários transeuntes, que estaria um homem a agredir uma mulher na via pública.

“Face ao enorme alarme dado por vários cidadãos”, os polícias deslocaram-se de imediato ao local, acabando por presenciar as agressões.

“O suspeito, agarrando a vítima pelo pescoço, desferiu-lhe uma pancada na face e, quando a vítima tentava abandonar o local, ainda a empurrou”, conta a PSP.

Nessa altura, os agentes conseguiram “manietar” o homem e cessar a agressão. Contudo, no decorrer da detenção, os polícias foram impedidos pela vítima de algemar o suspeito. A mulher, de 40 anos, agarrou os agentes pelos braços e vestuário, “até provocar rasgões na farda dos mesmos”.

A vítima, visivelmente agressiva, ainda tentou socar um dos polícias, referindo sempre que o suspeito nada tinha feito para ser detido.

Perante esta situação, além do suspeito, também a mulher foi detida por resistência e coação.

Relativamente ao homem, a PSP apurou que sob o mesmo pendem dois mandados de detenção, um pelo crime de violação de domicílio e outro por violência doméstica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório