Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Num mês é a terceira vez que recebo equipas do Sporting", elogia Medina

Conquistada a 17.ª Taça de Portugal, a equipa do Sporting foi recebida e homenageada, esta segunda-feira, pela Câmara Municipal de Lisboa. O autarca Fernando Medina destacou, no seu discurso, que em apenas “um mês”, esta foi a terceira vez que abriu as portas a equipas vencedoras do Sporting.

"Num mês é a terceira vez que recebo equipas do Sporting", elogia Medina
Notícias ao Minuto

18:33 - 27/05/19 por Andreia Brites Dias com Ana Lemos

País Sporting

"Parabéns Sporting, pela conquista da Taça de Portugal. Foi até ao fim, mas foi mesmo. Parabéns!". Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa deu início ao seu discurso de homenagem ao clube da cidade pela conquista da Taça de Portugal, nas grandes penalidades, frente ao FC Porto.

Recorrendo ao ditado popular de que 'não há duas sem três', Fernando Medina lembrou que "estamos hoje aqui para renovar o velho ditado". "Num mês é a terceira vez que recebo equipas do Sporting em três modalidades diferentes. [O que] confirma a grandiosidade de um clube que faz do seu ecletismo o seu ADN", elogiou o autarca.

"Esta época, o Sporting conquistou duas Taças no futebol e os mais importantes títulos europeus no futsal e hóquei [sagrando-se campeões europeus], sem contar com o sem número de títulos nacionais noutras modalidades", destacou Fernando Medina. 

Sem mencionar os incidentes vividos pelo Sporting no final da época passada, o presidente da Câmara deixou uma palavra de confiança ao clube, afirmando que "os resultados deste ano provam que as instituições como o Sporting nunca morrem. Têm altos e baixos mas voltam sempre ao local que é seu por direito".

"Em apenas um ano, o Sporting voltou aos grandes triunfos. Parabéns! Como presidente da Câmara Municipal de Lisboa sinto-me satisfeito por todos os títulos desta temporada ficarem na nossa cidade, a última vez que isso aconteceu foi há cinco anos. Hoje é o dia do Sporting. Um clube centenário que honra Lisboa e Portugal", conclui Fernando Medina.

As melhores imagens da festa da Taça na Câmara Municipal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório