Meteorologia

  • 17 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Alérgico aos pólenes? Prepare-se que a semana não será fácil

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica indica que durante esta semana os pólenes estarão em níveis muito elevados.

Alérgico aos pólenes? Prepare-se que a semana não será fácil

Se é alérgico a pólenes, prepare-se porque a semana não vai ser fácil. De acordo com a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), a previsão para a semana de 24 a 30 de maio de 2019 é de que os pólenes estejam em níveis "muito elevados".

Em Vila Real, detalha o boletim informativo, na atmosfera predominam os pólenes das oliveiras e carvalhos e das ervas gramíneas, parietária, tanchagem e azeda.

No Porto (região de Entre Douro e Minho), igualmente elevados estão os pólenes dos carvalhos, oliveiras e pinheiros, e das ervas gramíneas, parietária, tanchagem e urtiga.

Já em Coimbra (região da Beira Litoral) há predomínio dos pólenes das oliveiras e carvalhos, e das ervas gramíneas, parietária e urtiga. Enquanto que em Castelo Branco (região da Beira Interior), na atmosfera predominam os pólenes das oliveiras, sobreiros e outros carvalhos, e das ervas gramíneas, tanchagem e azeda.

Se mora em Lisboa tenha em atenção ao predomínio dos pólenes das oliveiras, sobreiros e outros carvalhos, e das ervas gramíneas, parietária, tanchagem, quenopódio, azeda e urtiga.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório