Se é alérgico a pólenes, prepare-se porque a semana não vai ser fácil. De acordo com a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), a previsão para a semana de 24 a 30 de maio de 2019 é de que os pólenes estejam em níveis "muito elevados".
Em Vila Real, detalha o boletim informativo, na atmosfera predominam os pólenes das oliveiras e carvalhos e das ervas gramíneas, parietária, tanchagem e azeda.
No Porto (região de Entre Douro e Minho), igualmente elevados estão os pólenes dos carvalhos, oliveiras e pinheiros, e das ervas gramíneas, parietária, tanchagem e urtiga.
Já em Coimbra (região da Beira Litoral) há predomínio dos pólenes das oliveiras e carvalhos, e das ervas gramíneas, parietária e urtiga. Enquanto que em Castelo Branco (região da Beira Interior), na atmosfera predominam os pólenes das oliveiras, sobreiros e outros carvalhos, e das ervas gramíneas, tanchagem e azeda.
Se mora em Lisboa tenha em atenção ao predomínio dos pólenes das oliveiras, sobreiros e outros carvalhos, e das ervas gramíneas, parietária, tanchagem, quenopódio, azeda e urtiga.