Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Marcelo felicita Fernando Pimenta pela conquista de duas medalhas de ouro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o canoísta Fernando Pimenta pelas duas medalhas de ouro conquistadas em provas internacionais.

Marcelo felicita Fernando Pimenta pela conquista de duas medalhas de ouro
Notícias ao Minuto

05:55 - 26/05/19 por Lusa

País Presidente da República

"É um campeão, é de facto o que há de melhor no mundo e não é uma vez, nem duas, nem três vezes, nem quatro vezes, é sempre o melhor do mundo e, portanto, daqui mais um abraço pelas vitórias que não param", afirmou, em declarações aos jornalistas, à margem da visita ao armazém de ao armazém do Banco Alimentar do Porto, em Perafita.

"Ele coleciona medalhas de ouro a um ritmo impressionante", concluiu.

Em Poznan, na Polónia, Fernando Pimenta começou a época internacional com duas medalhas de ouro na primeira Taça do Mundo, em K1 1000, distância na qual é campeão do Mundo, e 500 metros, sendo que domingo ainda ambiciona ao ?tri' na prova de K1 5000 metros.

Também o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, deu os parabéns ao canoísta Fernando Pimenta e ainda à surfista Marta Paço pelas medalhas de ouro conquistadas.

"Desde o Vale do Lima, dois grandes campeões, dois grandes exemplos, não param de nos orgulhar a todos! Parabéns Fernando Pimenta pelas vitórias na Taça do Mundo em K1 1.000 e 500 metros! Parabéns Marta Paço pela vitória no Campeonato Europeu de surf adaptado", escreveu, no Twitter, o governante.

Marta Jordão Paço, de apenas 14 anos, conquistou hoje a medalha de ouro na classe AS-VI no primeiro campeonato de surf adaptado, que decorre na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, também assinalou os feitos: "Uma inspiração e um exemplo de superação! Ao seu clube, o Surf Clube de Viana, à Federação Portuguesa de Surf e à CM Viana os meus Parabéns", escreveu o governante no Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório