Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

MP pede a libertação imediata de Fernando Mendes por "questões de saúde"

O antigo líder da claque do Sporting Juve Leo, que aguarda julgamento em prisão preventiva, sofre de leucemia e necessita de um transplante de medula óssea. O pedido surge depois de um apelo feito, nas redes sociais, por Fernando Madureira, líder dos Super Dragões.

MP pede a libertação imediata de Fernando Mendes por "questões de saúde"

O Ministério Público (MP) pediu, esta sexta-feira, a libertação imediata de Fernando Mendes, antigo líder da claque do Sporting Juve Leo, detido em prisão preventiva há quase um ano, na sequência da invasão à Academia de Alcochete.

O pedido do MP surge depois de ter sido divulgado que Fernando Mendes sofre de leucemia e que precisa de um transplante de medula óssea.

"O Ministério Público promoveu a libertação do arguido por questões de saúde. Aguarda-se a decisão do juiz", informa a Procuradoria-Geral da República ao Notícias ao Minuto.

Recorde-se que Fernando Mendes encontra-se em prisão preventiva desde o dia 6 de junho do ano passado, assim como outras dezenas de pessoas que estiveram, alegadamente, envolvidas na invasão à Academia de Alcochete, onde vários jogadores e membros da equipa técnica do Sporting foram agredidos.

Já esta semana, o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, deixou um apelo nas redes sociais, justificando que "a doença não tem cor, raça, idade, clube ou simpatias", para todos ajudarem "um amigo de longa data por quem nutro o maior respeito".

Na mesma publicação, Fernando Madureira alertava para o estado de saúde "grave" em que Fernando Mendes se encontra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório