Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Motorista detido por cobrar a cliente um valor exagerado pelo serviço

Suspeito aumentava o valor do serviço através de comando ilegal.

Motorista detido por cobrar a cliente um valor exagerado pelo serviço

A PSP deteve, na manhã desta terça-feira, dia 21 de maio, na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, um homem com 40 anos de idade, por suspeitas da prática dos crimes de especulação e falsificação de notação técnica.

Contam as autoridades, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que o suspeito, motorista de veículo de transporte de passageiros, cobrou indevidamente à ofendida a quantia de 25 euros, “valor desproporcionado para o serviço prestado”.

Ao ser confrontado com o “valor exagerado”, o homem confessou que o equipamento se encontrava alterado com um sistema de comando que, ao ser acionado, faz aumentar o valor ostentado no mostrador do equipamento de cobrança, facto confirmado, posteriormente, pela PSP.

O aparelho foi apreendido pela PSP e o valor cobrado à ofendida, devolvido na totalidade, uma vez que se desconhecia ao certo a importância a pagar.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa - Juízo local de pequena criminalidade, tendo o julgamento ficado adiado para o dia 5 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório