Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Provedor da Misericórdia de Ponte de Sor detido pela PJ

Homem de 52 anos é suspeito dos crimes de peculato e participação económica em negócio.

Provedor da Misericórdia de Ponte de Sor detido pela PJ
Notícias ao Minuto

20:28 - 22/05/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Crime

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, um antigo diretor e contabilista, de 52 anos, suspeito da autoria dos crimes de peculato e participação económica em negócio, na Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor.

De acordo com a PJ, em causa estão atos praticados pelo suspeito, entre 2009 e 2018, enquanto este exercia funções de diretor coordenador e contabilista certificado na Santa Casa da Misericórdia em questão, tendo já sido recolhidos fortes indícios de que o mesmo se terá apropriado indevidamente  de valores pertencentes à Santa Casa da Misericórdia onde desempenhava os cargos, "no montante até ao momento apurado de cerca de 300 mil euros".

Ainda segundo o mesmo documento, o homem, alegadamente, "utilizava essas quantias para suportar todo o tipo de despesas pessoais, despesas do seu agregado familiar e despesas da sua empresa".

A operação da PJ envolveu a realização de duas buscas domiciliárias e cinco buscas não domiciliárias, tendo sido "recolhidos importantes meios de prova dos factos em investigação".

"A investigação prossegue no sentido de determinar, em concreto, todas as condutas criminosas e o seu alcance, bem como apurar o prejuízo causado à instituição em causa", acrescentou a PJ.

A fonte policial contactada pela Lusa revelou que o detido vai ser presente, na quinta-feira, às autoridades judiciárias competentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório