Meteorologia

  • 17 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Provedor da Misericórdia de Ponte de Sor detido pela PJ

Homem de 52 anos é suspeito dos crimes de peculato e participação económica em negócio.

Provedor da Misericórdia de Ponte de Sor detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, um antigo diretor e contabilista, de 52 anos, suspeito da autoria dos crimes de peculato e participação económica em negócio, na Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor.

De acordo com a PJ, em causa estão atos praticados pelo suspeito, entre 2009 e 2018, enquanto este exercia funções de diretor coordenador e contabilista certificado na Santa Casa da Misericórdia em questão, tendo já sido recolhidos fortes indícios de que o mesmo se terá apropriado indevidamente  de valores pertencentes à Santa Casa da Misericórdia onde desempenhava os cargos, "no montante até ao momento apurado de cerca de 300 mil euros".

Ainda segundo o mesmo documento, o homem, alegadamente, "utilizava essas quantias para suportar todo o tipo de despesas pessoais, despesas do seu agregado familiar e despesas da sua empresa".

A operação da PJ envolveu a realização de duas buscas domiciliárias e cinco buscas não domiciliárias, tendo sido "recolhidos importantes meios de prova dos factos em investigação".

"A investigação prossegue no sentido de determinar, em concreto, todas as condutas criminosas e o seu alcance, bem como apurar o prejuízo causado à instituição em causa", acrescentou a PJ.

A fonte policial contactada pela Lusa revelou que o detido vai ser presente, na quinta-feira, às autoridades judiciárias competentes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório