Meteorologia

  • 17 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Detido cidadão estrangeiro com mandado de captura por crimes de pedofilia

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informa que sob o cidadão pendia um "mandado de captura e extradição".

Detido cidadão estrangeiro com mandado de captura por crimes de pedofilia

Um cidadão estrangeiro, "proveniente de um voo de Dakar", e sob o qual pendia "um mandado de captura e extradição por crimes de pedofilia, agressão sexual, posse e difusão de pornografia infantil" foi detido no Aeroporto de Lisboa pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Depois de presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, o detido aguarda "os ulteriores termos do processo no estabelecimento prisional junto da Polícia Judiciária, para posterior entrega às autoridades judiciárias alemãs", lê-se no comunicado enviado pelo SEF às redações.

No mesmo documento, a autoridade informa que "também no Terminal de Cruzeiros do Porto de Lisboa", foi recusada a entrada em território nacional "a um outro cidadão estrangeiro, que embarcou em Southampton, no Reino Unido, e sobre o qual pendia a medida 'não admissível' em espaço Schengen". 

O cidadão foi notificado dessa "recusa de entrada e foi, igualmente, notificado o comandante da embarcação Celebrity Edge da recusa de licença para ida a terra".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório