Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Costa para Chico Buarque: "Saiba que estamos em festa, pá"

António Costa recorreu ao Twitter para deixar uma mensagem a Chico Buarque, vencedor do Prémio Camões

Costa para Chico Buarque: "Saiba que estamos em festa, pá"
Notícias ao Minuto

09:53 - 22/05/19 por Filipa Matias Pereira

País Prémio Camões

Chico Buarque é o vencedor do Prémio Camões 2019 e António Costa recorreu às redes sociais para parabenizar o músico e escritor.

Na sua página oficial de Twitter, o primeiro-ministro junta-se "à alegria de ver Chico Buarque ganhar o Prémio Camões 2019, o maior reconhecimento da literatura em língua portuguesa".

Quer o chefe de Governo que Chico Buarque - "poeta de sambas e canções que sabemos de cor, romancista que reserva à linguagem a sua maior atenção" - "saiba que estamos em festa, pá".

Recorde-se que Chico Buarque fora já distinguido duas vezes com o prémio Jabuti, o mais importante prémio literário no Brasil, pelo romance 'Leite Derramado', em 2010, obra com que também venceu o antigo Prémio Portugal Telecom de Literatura, e por 'Budapeste', em 2006.

Já sobre o Prémio Camões de literatura em língua portuguesa, importa recordar que foi instituído por Portugal e pelo Brasil em 1988, com o objetivo de distinguir um autor "cuja obra contribua para a projeção e reconhecimento do património literário e cultural da língua comum".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório