Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Lisboa é hoje a capital de todos os benfiquistas. Viva o campeão!"

O autarca Fernando Medina recebeu o campeão nacional de futebol esta segunda-feira no edifício da Câmara de Lisboa, na Praça do Município, onde se concentraram umas centenas de adeptos do Benfica.

"Lisboa é hoje a capital de todos os benfiquistas. Viva o campeão!"
Notícias ao Minuto

19:26 - 20/05/19 por Andreia Brites Dias com Ana Lemos

País Benfica

"Em meu nome e da Câmara Municipal de Lisboa, saúdo toda a direção, equipa técnica e plantel do Sport Lisboa e Benfica e também todos os benfiquistas que têm desejado esta vitória. Hoje é tempo de celebrar a partir da casa, da nossa cidade. Parabéns, Benfica!". Foi assim que o presidente da Câmara de Lisboa deu início ao seu discurso, a que presenciou o plantel encarnado e, no exterior, as dezenas de adeptos que através de um ecrã assistiram à homenagem na Praça do Município.

"O campeão voltou! Espero que todos se sintam bem recebidos aqui e se algum dos mais novos precisar de ajuda podem pedir ao Jardel, Fejsa, André Almeida ou ao Salvio, pois os quatro tetracampeões do plantel já conhecem bem os cantos desta casa", brincou Medina, vincando que "todos os títulos são especiais".

E o deste ano, prosseguiu, "fez-se de uma dose de resiliência e talento, com uma união notável com jogadores e adeptos. Muitas coisas podem ser ditas sobre os talentos que conduziram o Benfica a um novo título de campeão nacional, mas há uma ideia que emerge: uma nova geração de futebolistas, nascidos e criados no Benfica, que cumpriram o seu sonho de criança e realizaram o sonho dos adeptos".

Mas, sublinhou o autarca da capital, "os miúdos não fizeram tudo sozinhos". "Esta jovem geração soube beber de um grupo de vários anos de Benfica e [que tinha] muito para lhes ensinar. Por causa de Ferro ou Félix, houve um André Almeida, Jardel ou Jonas. Todos contaram. Esta equipa não foi imune ao erro".

"Por cada jogador que falhou, houve outro que fez a dobra. Estes rapazes souberam ir ao encontro dos seus oponentes, com uma maturidade pouco vista em jovens. O Benfica construiu uma segunda volta que foi uma reconquista dentro da reconquista. O Benfica celebra hoje o quinto título nas últimas seis épocas, sob diferentes equipas técnicas e diferentes jogadores", lembrou Fernando Medina, acrescentando que "é com orgulho que hoje, como em outras ocasiões, [o campeão] está aqui na Praça do Município".

Assim foi a chegada do plantel encarnado aos Paços do Concelho

O presidente da Câmara de Lisboa dirigiu ainda uma palavra ao técnico dos encarnados: "Houve uma liderança que foi referência. Bruno Lage mostrou ser o homem que os jogadores e adeptos precisavam, a sua simplicidade desarmou e conquistou os muitos milhões que ainda não o conheciam. A sua postura fora do relvado não é menos merecedora do que o que celebramos aqui hoje".

"A celebração faz-se nos quatro cantos do mundo, porque o Benfica, cumpre dizê-lo, é maior do que Lisboa. Lisboa é hoje a capital de todos os benfiquistas. Viva o campeão!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório