Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Praia da Calada. Pescador que caiu ao mar acabou por morrer

Homem de cerca de 70 anos terá caído ao mar após episódio cardíaco. Autoridades tentaram reanimação durante 45 minutos mas sem sucesso.

Praia da Calada. Pescador que caiu ao mar acabou por morrer

Acabou por perder a vida o homem de cerca de 70 anos de idade que caiu ao mar, na manhã deste domingo, na Praia da Calada, em Mafra.

De acordo com o capitão do Porto de Cascais, o homem estava a pescar quando caiu numa zona rochosa de "acesso muito dificultado". Tendo sido encontrado em paragem cardiorrespiratória, as autoridades marítimas executaram manobras de reanimação durante 45 minutos, ainda no local da queda, mas sem sucesso. 

O corpo foi depois removido do local, pela via aquática, até ao areal mais próximo, no Portinho da Ericeira, onde foi avaliado pelos Bombeiros da Ericeira e pelo INEM.

Confirmado o óbito, foi acionado o Ministério Público, tendo o cadáver sido reencaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras.

A queda, referiu a mesma fonte, terá acontecido "em consequência do historial cardíaco" da vítima, "ainda muito recente".

O alerta para as autoridades foi dado por volta das 9h30 e o corpo foi transportado para o IML por volta das 14h.

No local estiveram elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros da Ericeira, INEM e militares da Marinha afetos ao projeto 'Sea Watch', de reforço de vigiliância de praias, num total de 17 operacionais apoiados por sete veículos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório